Como cuidar das patas do seu canário! - Guia em vídeo

Nesse vídeo eu mostro um canário velho, com crostas nas patas, corto suas unhas e ensino a tratar as crostas para que elas não piorem e façam a ave perde os dedos e unhas.

Se as crostas não forem tratadas podem sangrar, infeccionar e criar fungos. Se o dono não fizer nada a ave pode parar de por o pé no poleiro e acabar atrofiando a perna, morrendo. Então sigam as dicas e mantenham seus canários saudáveis!


Tratamento passo-a-passo:
  1. Corte as unhas com cuidado, apenas as unhas grandes ou que estiverem enrolando, e longe da base onde passa a veiazinha com sangue.
  2. Passe o Quadriderm / Quadrilon nos pés e pernas da ave, deixando uma camada grossa onde houverem mais crostas.
  3. Passe a pomada nos poleiros da gaiola se os canários estiverem muito machucados.
  4. Coloque água para banho todos os dias, para que as aves molhem os pés e amoleçam as crostas.
O tratamento consiste em:
  • Manutenção das aves: De 2 em 2 meses - Duração: 1 semana
  • Tratamento de aves com crostas ou fungos:  De 2 em 2 semanas - Duração: 1 semana sim, 1 semana não até melhorar. 
Com o Quadriderm e a água para banho, as crostas irão amolecer e cair. Não tente cortá-las fora nem puxar. Deixe que a própria ave as arranca quando estiverem moles.

SIGA NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
http://www.youtube.com/vivianroncon85

Texto: Vivian Roncon

Comentários

  1. OIa DelTony/Vivian, td bem?Bem, estou procurando saber sobre o comportamento de meu canario e acabei caindo aki rs.
    seguinte, tenho um canario(creio que seja do reino) , e toda vez que chego perto dele, ele estufa o peito, abre as asas, comeca a piar e fica com o bico aberto, e se colocar o dedo proximo da gaiola ele bica, porem esse comportamento é somente comigo, meu pai minha mae nada acontece se chegar perto. Tenho costume de sempre colocar alguma couve ou algo assim para ele comer, seria por causa disso?rs
    Meu pai tem certa experiencia com aves e nunca viu algo parecido.
    Se quiser, posso gravar um video para melhor entender o que se passa.

    e parabens pelo blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! ^_^
      ele pia como pintinho ou faz um barulhinho como se estivesse gritando meio rouco?
      se ele piar como pintinho pode realmente estar pedino comida, mas se ele abre as asas (tremendo elas um pouco), dando gritinhos roucos com o bico aberto e ficando meio abaixado no poleiro, é um sinal de ameaça. por algum motivo ele tem medo de você. se esse for o caso é mais normal do que parece, pois em algum momento da vida dele um homem parecido com você pode ter traumatizado ele, caçando com as maos para pegar dentro da gaiola, cortando penas das asas ou unhas, etc...

      SE SEU CANARO FOR UM CANÁRIO DA TERRA, aí está mais explicado ainda. eles são silvestres e brigam por natureza, por isso fazem rinha entre eles. nesse caso seria normal ele "puxar briga" com vc, independente de ter sido traumatizado no passado por alguem parecido a ti.

      se qualquer forma é um comportamento muito engraçado e acho que vale a pena filmar e por no youtube! hehe qualquer duvida, ou caso coloque o video, é só voltar aqui que eu te ajudo! =)

      por enquanto continue dando a couve para ele... e quando ele estiver totalmente sem comida na gaiola, com fome, você coloca ração na palma da mao e deixa a mao dentro da gaiola para ele olhar. mesmo que ele nao coma da sua mao vai começar a entender que a sua mao traz coisas boas e não perigosas.

      Excluir

Postar um comentário