Gaiolas para criação, reprodução ou hobby

Não são todas as gaiolas que servem para reproduzir canários, então vou mostrar quais são os tipos e as indicações para que você compre a gaiola correta!



GAIOLA VOADEIRA
 








É indispensável para que os canários possam voar de vez em quando e para que os filhotes possam se desenvolver melhor. Fundamental para criadores que estão reproduzindo. Ela não possui divisória e tem muito espaço para que as aves consigam voar e não apenas pular de um poleiro para o outro, como na maioria das gaiolas.


GAIOLA ARGENTINA OU COM DIVISÓRIA
 

Gaiola perfeita para reprodução. Você coloca o macho de um lado e a mea do outro até que eles estejam loucos um pelo outro. Nesse momento você retira a divisória e apenas quando os filhotes sairem do ninho você repõe e separa eles dos pais. Também pode ser usada para hobby.



GAIOLA DE MADEIRA
 

Muito comum aqui no Brasil, serve apenas para quem quer um canário por hobby. Não é muito indicada pois a madeira é mais difícil de limpar e pode virar ninho de piolhos ou ácaros. Além do mais, não possui grade no fundo, o que faz com que os canários pisem nas próprias fezes, o que pode trazer doenças pela má higiene.



GAIOLA DE ACRÍLICO
 

Muito boa para quem cria por hobby. Por ser inteira de acrílico é muito fácil de manter limpa, pois pode ser lavada e não enferruja. Não serve para reproduzir por ser pequena... Se você quiser ter um casal em casa e talvez tirar filhotes pode tentar em uma gaiola dessas, mas se conseguir uma de acrílico que tenha divisória aposte nela.



GAIOLA REDONDA
 
Serve como decoração para a casa e é indicada apenas para quem cria um ou dois canários por hobby. Esta gaiola não serve para reprodução nem suporta muitas aves, que costumam ficar estressadas em uma gaiola sem cantos.



GAIOLA COM FUNDO ALTO
 

Serve para hobby o criação caseira. O fundo alto evite que as aves sujem todo o chão com casquinhas de sementes ou água durante o banho. Os poleiros de plástico também são super recomendados pois podem ser lavados e mantidos limpos sempre. 



VIVEIRO
 






















Serve como gaiola comunitária ou para colocar os filhotes que forem saindo do ninho. Tanto para criação caseira quanto profissional. Mas cuidado com a superpopulação e mantenha sempre os poleiros e o fundo do viveiro limpos.

Comentários