Cuidados com as Patas e Pés

Os pés dos canário são os principais causadores de problemas nas aves.
Sendo assim, é importante a manutenção constante. Patas e pés devem sempre estar limpos, com unhas aparadas e livres de crostas ou cascões.

Para fazer a manutenção você deve seguir alguns passos:
  1. Colocar água para banho pelo menos 1 vez por semana em um horário quente e livre de correntes de ar.
  2. Aparar as unhas do tamanho correto sempre que achar necessário ou quando começarem a enrolar. Cuidado para não cortar demais e atingir o vaso sanguíneo da unha!
  3. Se achar o pé sujo de fezes secas e elas não soltarem quando a ave tomar banho, você deve retirar o canário da gaiola e lavar seus pezinhos com muito cuidado na pia. Lembre-se que os ossos são frágeis e quebram muito facilmente!
  4. Sempre que achar a pele das patas e pés muito grossa, ou começar a aparecer uma crosta, você deve passar Quadriderm (ou algum genérico, Quadrilon por exemplo.), uma vez por dia, por dois ou três dias. Se a crosta não sumir, repita o processo na semana seguinte.
A crosta que cresce nas patas e pés é um tipo de micose e o Quadriderm age contra ela. Ele serve para curar ou evitar dermatites causadas por bactérias e fungos.



O Quadriderm humano pode ser usado nos canários, mas foi lançado há pouco tempo a versão veterinária do medicamento! Ou seja, procure nas petshops perto de você e tenha sempre em casa. Acredite, se você cria canários vai precisar ser essa pomada em casa.
QUADRIDERM® é indicado para tratamento tópico de afecções cutâneas causadas por fungos e bactérias, como dermatites, pruridos, candidíases, frieiras e micoses.

Fórmula
Cada 100 g contém:

Sulfato de Gentamicina........................................................0,100 g
Betametasona (como 17-Valerato).....................................0,050 g
Tolnaftato..............................................................................1,000 g
Lodoclorohidroxiquina........................................................1,000 g
Excipiente q.s.p.................................................................100,000 g


Indicações
Tratamento tópico de afecções cutâneas complicadas ou ameaçadas por infecções bacterianas ou fúngicas, incluindo aquelas provocadas por Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Corynebacterium spp., Pseudomonas spp., Trichophyton spp., Microsporum spp., Epidermophyton spp., Aspergillus spp., Dermatophilus spp., Sporothricus spp. e Candida albicans. Dentre elas destacam-se: Dermatose inguinal; Dermatites crônicas das extremidades; Dermatite de contato; Dermatite microbiana; Dermatite folicular; Dermatite seborréica; Disidrose; Paraqueratose; Candidíase; Prurido anal; Otite externa; Eczema seborréico; Intertrigo; Neurodermatite; Dermatite por sensibilização; Outras dermatites inespecíficas.

Modo de Usar
Aplicar nas lesões, uma pequena camada de Quadriderm® Veterinário Creme, 2 a 3 vezes ao dia. O tratamento deve ser prolongado até 48 horas após o desaparecimento dos sinais clínicos da doença.

Comentários