Custom Search

2012, ano de reproduzir!

Oi gente!

2011 foi um péssimo ano para TODOS os criadores de canários, tanto amadores como profissionais.
Eu por exemplo não consegui tirar nenhum filhote.. Tive 2 fêmeas com muda encruada o ano inteiro, 2 machos que sempre foram cantantes e quase não cantaram nada e poucos ovinhos que nem foram chocados.

Mas agora em 2012 a história muda! Minhas fêmeas sairam da muda encruada, meus machos voltaram a cantar e já estou tirando a segunda remessa de filhotinhos de canário!
Ainda bem, né? Porque todos os outros criadores estavam meio desesperados ano passado.

A dica sempre é simples...Não dá, não força.

Se seus animais estiverem cansados ou desanimados, separe-os. Faça um viveiro/gaiola com os machos e um com as fêmeas e deixe-os descansarem. Reforce a alimentação e os suplementos vitamínicos até que eles estejam prontos para outra! Ai pode até deixar todos juntos e um viveiro só.... Lembrando que você sempre precisa ter um ninho para cada fêmea do viveiro! Pronto... Provavelmente eles irão se reproduzir todos ao mesmo tempo.

Boa sorte com a criação de vocês! E desejem sorte para a minha também, ok?
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário