2012, ano de reproduzir!

Oi gente!

2011 foi um péssimo ano para TODOS os criadores de canários, tanto amadores como profissionais.
Eu por exemplo não consegui tirar nenhum filhote.. Tive 2 fêmeas com muda encruada o ano inteiro, 2 machos que sempre foram cantantes e quase não cantaram nada e poucos ovinhos que nem foram chocados.

Mas agora em 2012 a história muda! Minhas fêmeas sairam da muda encruada, meus machos voltaram a cantar e já estou tirando a segunda remessa de filhotinhos de canário!
Ainda bem, né? Porque todos os outros criadores estavam meio desesperados ano passado.

A dica sempre é simples...Não dá, não força.

Se seus animais estiverem cansados ou desanimados, separe-os. Faça um viveiro/gaiola com os machos e um com as fêmeas e deixe-os descansarem. Reforce a alimentação e os suplementos vitamínicos até que eles estejam prontos para outra! Ai pode até deixar todos juntos e um viveiro só.... Lembrando que você sempre precisa ter um ninho para cada fêmea do viveiro! Pronto... Provavelmente eles irão se reproduzir todos ao mesmo tempo.

Boa sorte com a criação de vocês! E desejem sorte para a minha também, ok?
=)

Comentários